Personal Trainer. Como escolher um bom profissional?

Personal Trainer. Como escolher um bom profissional?

O seu objetivo é entrar em forma? Então é necessário muita disciplina. E para ajudar você a chegar lá, não há ninguém melhor do que o Personal Trainer, profissional que conhece os atalhos dessa jornada até o corpo perfeito. Mas fique atento. Nem todos os instrutores físicos estão preparados. A seguir, veja algumas dicas para não errar na hora de escolher este profissional.
Existem inúmeras vantagens em fazer exercício orientado por Personal Trainer. Entre os principais benefícios, podemos citar os resultados mais rápidos e mais eficazes, a atenção do profissional e a chance quase nula de se fazer exercício errado, minimizando, e muito, o risco de lesões.
É um treinamento personalizado com aplicação adequada diretamente a individualidade biológica, nível de condicionamento físico e objetivo do cliente. As orientações são feitas baseadas em princípios do treinamento científico, fisiologia do exercício, biomecânica aplicada, aprendizagem motora, avaliação física, entre outros.
O Personal Trainer deve dominar o conhecimento de diversas atividades físicas e saber como treinar o individuo como um ser total, respeitando suas individualidades e credos na busca da saúde e satisfação pessoal.
Quanto mais versátil e experiente for o profissional para ministrar e/ou prescrever as diversas versões de aulas, maior a garantia de sucesso para os dois.
PROCURE CONHECER O PROFISSIONAL
A cada ano, uma grande quantidade de profissionais adentram no mercado e, somados ao que já estão na ativa, fica quase impossível escolher aquele Personal Trainer para você e que seja de confiança. Existem profissionais com uma variedade de certificações, especificações e segmentos, por isso, a primeira coisa que se deve fazer para filtrar essa lista é ter em mente o que exatamente você quer fazer.
São inúmeras as áreas de especialidades que eles podem se formar e, por isso, deve-se fazer uma boa pesquisa ou buscar por indicações de amigos, conhecidos e ex-alunos para reduzir a lista.
EXPERIÊNCIA
Sabe-se que um profissional com experiência pode fazer muita diferença. Além disso, você pode preferir por um profissional graduado e pós-graduado, com uma rica base teórica para te orientar da melhor forma. Se este for o caso, peça por comprovações do diploma.
Lembramos que a área da saúde está em constante evolução, devido a isso, é inadmissível um profissional que não se atualiza, estudando e realizando cursos frequentemente. Afinal, sua saúde estará nas mãos dele.
DIFERENCIAL E PRÉ-REQUISITO
Importantíssimo saber separar as duas coisas. Há Personal Trainer que alega ter como diferencial algumas coisas que são, na verdade, pré-requisitos de um bom profissional. Não se engane! Competência técnica, pontualidade, formação e registro no conselho são pré-requisitos. Isso é o mínimo (obrigação) que um profissional deve ter. Avaliação física regular, preenchimento de uma anamnese seguida de uma detalhada conversa afim de conhecer os objetos do aluno/cliente, planejamento de treino, dedicação e respeito é o mínimo que o cliente espera quando vai fazer o investimento no serviço de um Personal Trainer.
AVALIAÇÃO FÍSICA
A Avaliação Física é um importante processo na prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética. Através dela, o Personal Trainer poderá identificar possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros).
Ela também auxilia o profissional a estabelecer metas para o aluno a partir da identificação dos déficits apresentados, seja para melhorar o VO2máx, o desempenho esportivo, reduzir peso ou percentual de gordura, nunca esquecendo dos objetivos impostos (e necessários) pelo aluno.
Através da Avaliação, o profissional de Educação Física terá parâmetros para identificar a melhor atividade para o aluno e também a intensidade e a frequência desses exercícios para que se trabalhe dentro da zona alvo de treinamento, a qual é individual.
DEIXE BEM CLARO SEUS OBJETIVOS
A verdade é que nem todo Personal Trainer possui a mesma formação. Alguns estão mais focados em certos tipos de treinamentos e objetivos, portanto, talvez não seja o certo para você. A melhor maneira de descobrir isso é abrindo o jogo. Você não quer desperdiçar o seu tempo nem o dele. Fale o que você quer, seja direto. Observe sua resposta atentamente e veja se ele pode te ajudar.
Não se esqueça! Um Personal Trainer qualificado pode trazer benefícios para o resto de sua vida. Então, tome cuidado para não contratar qualquer um.
Bons treinos!!!

About The Author

admin

No Comments

Leave a Reply

ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO

Endereço:

Rua Antero Veríssimo da Costa, 76
Muzambinho, MG, CEP: 37890-000
contato@raphapelicano.com.br

Fone:

+55 (35) 9 9248-2258
(35) 3571-5850

Funcionamento:

Segunda—sexta: 7h–22h




VOCÊ ESTÁ PRONTO?

EXPLORE SEU POTENCIAL AGORA

%d blogueiros gostam disto: